terça-feira, 8 de novembro de 2011

Assassinato de traficante gera medo em pais e crianças boicotam aulas em Vilha Velha


Foto: Reprodução TV Vitória


A morte de um traficante na região de São Torquato, em Vila Velha, no último final de semana, gerou insegurança em vários moradores. Com medo de represálias, crianças boicotaram as aulas nesta segunda-feira (07).

O policiamento foi reforçado em Cobi de Baixo, Cobi de Cima e Morro da Boa Vista desde a noite de sábado, quando Hélio Batista da Vitória Júnior, o Juninho, de 30 anos, foi morto em uma calçada perto da casa da mãe.
Segundo a polícia, ele estava foragido da justiça há três anos. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e apreenderam um carro que foi atingido por vários tiros pouco depois do crime.

Pelo menos duas escolas e uma creche de São Torquato não receberam alunos nesta segunda, mas a polícia nega que esteja ocorrendo toque de recolher. O comércio funcionou normalmente. De acordo com os policiais, o boicote às aulas foi decidido pelos próprios pais de alunos, assustados com a morte de Juninho provocada, provavelmente, por disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região.

A Secretaria de Educação de Vila Velha informou que não houve aula nas escolas Juiz Jairo Matos, de São Torquato, e Educação Infantil Tia Jandira, em Cobi de Cima, por conta da ausência dos alunos. Por isso, os professores também foram dispensados. As aulas devem ser retomadas na parte da tarde. As duas unidades atendem mais de mil alunos.   

Já a Secretaria de Estado da Educação disse que as aulas da Escola Silvio Rocio não foram suspensas.
A Polícia Militar informou que recebeu a denúncia do suposto toque de recolher na região na manhã desta segunda. Por isso, policiais do 4º batalhão foram ao local e constataram que o comércio funcionava normalmente. 

Fonte/Folha Vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário