quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Polícia apresenta suspeitos de matar adolescente em Hidrolândia (GO)

Corpo teria sido jogado no Rio Meia Ponte, no dia 12 de novembro.
Homens presos disseram à polícia que foram assaltados pelo menor.





Três homens foram presos na terça-feira (22) em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, suspeitos de serem os responsáveis pela morte de um adolescente de 14 anos, no dia 12 de novembro deste ano, em Hidrolândia, na Região Metropolitana. Segundo a delegada Myrian Vidal, o motivo do crime foi uma vingança contra o menor, que teria assaltado os suspeitos meses antes.
De acordo com a delegada, a vítima e um amigo assaltaram dois dos suspeitos presos, levando uma caminhonete e R$ 2 mil.

A polícia chegou aos suspeitos depois que a mãe do menor registrou uma ocorrência de sequestro no dia 12. Como a Polícia Civil não tinha pistas sobre os sequestradores, começou a investigar a vida do garoto e descobriu que ele esteve envolvido no roubo da caminhonete e do dinheiro. Trabalhando com a hipótese de vingança, a polícia chegou ao trio, que confessou ter matado o menor.
“Eles preferiram não registrar a ocorrência do roubo do carro e do dinheiro, mas começaram a investigar os prováveis autores. Eles afirmam que antes que o garoto os matasse eles resolveram matá-los’, afirma a delegada Myrian Vidal.
Passagens pela políciaSegundo a delegada, dois dos suspeitos têm passagem policial e que o menor morto tinha passagem por uso de drogas e por dirigir sem habilitação. Os presos seguem detidos na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia e devem ser autuados por homicídio qualificado.
A mãe do adolescente assassinado, Josélia Coelho de Sousa, se disse surpresa com a denúncia de que o filho era infrator: “O impacto maior foi a surpresa de saber que ele estava envolvido com o crime, até mais do que saber que ele perdeu a vida. Eu não esperava isso dele. Em casa ele nunca transpareceu nada. Eu nunca deixei que nada faltasse para ele. Ele não tinha motivo para estar nessa vida”.
Crime
O crime aconteceu quando suspeitos presos seguiam para uma fazenda e encontraram o menino sozinho, em Aparecida de Goiânia. Segundo a polícia, eles dispararam cinco tiros contra o jovem, mas nenhum os atingiu. Eles capturaram o adolescente e os levaram para a beira do Rio Meia Ponte, em Hidrolândia. Ele teve as mãos e os pés amarrados e foi executado com um tiro na nuca. O corpo foi jogado no rio.

Fonte/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário